Tough nothing can bring back the hour of plendor in the frases, of glory in the flowers, we will grieve not, rather find strengh in what remains Behind.
Se um dia, este imenso Alentejo pudesse valer-se das suas tantas riquezas, forças, das suas gentes capazes e de alma grande... dominava o mundo. "Agora sim, já está! Paris, 27 de novembro Crónica de Paulo Barriga Eram precisamente 11 horas e 17 minutos em Paris (menos uma em Portugal) quando o presidente da nona sessão do comité intergovernamental de salvaguarda do património cultural imaterial da Unesco bateu com o martelo na mesa. O cante alentejano já está inscrito na lista patrimonial da Humanidade. A grande verdade é que, excetuando a referência horária, o parágrafo atrás já estava escrito antes do anúncio. Por precaução. Já imaginava que me faltariam as palavras para descrever o que hoje se passou na sala grande da Unesco, em Paris. E elas ainda me faltam, tal a emoção, a desordem, a comoção que ainda agora me assalta. Para tanto, bastou apenas uma palavrinha, “adotado”. Foi adotado o projeto de decisão 9.COM 10.35. Aquele que mostrou ao mundo a grandeza, a beleza, a p...
E no mecânico, eu digo: É que o carro está a fazer um barulho esquisito por baixo. Ora numa roda, ou noutra... E às vezes é quando viro, noutra é quando meto a mudança.... E o mecânico olha para mim com um ar baralhado e diz: Mas qual é o barulho? É que ele faz barulhos por todo o lado.
Comentários
Enviar um comentário