Resoluções e promessas para 2015?
Hei-de dançar mais. Hei-de viajar e passear mais. Hei-de escrever mais. Hei-de ler mais e ver mais filmes e mais peças. Hei-de me rir mais. Hei-de falar e conversar mais. Hei-de estar mais vezes com quem gosta de mim e que me faz bem. Hei-de me esforçar para ser mais útil. E parecem-me que estas são resoluções/promessas relativamente razoáveis. 
Desejos? Saúde (sim, cheguei àquela fase em que penso nisto em primeiro lugar e desde há uns tempos para cá também peço sempre café em chávena aquecida). Tranquilidade. Algum dinheiro, porque nunca tive e gostava de saber como é que é ter uma vida um nadinha mais estável, só por curiosidade. Quero mais boa vontade. Mais empatia... e agora que penso nisso, chego à conclusão (provavelmente também patrocinada pelo peso da idade) que se houvesse mais amor, não tínhamos tantos problemas.
Quero que os honestos vençam às vezes. Quero que os que foram, tenham vontade (e condições) para regressar. Quero que os capatazes da europa se fodam*. E que os capachos portugueses que eles cá têm, explodam, mas antes disso, quero que paguem pelos crimes que cometem de há anos para cá contra nós. Quero que tenhamos todos mais razões para sorrir. Quero que nos capacitemos todos que é nas nossas mãos e nos nossos corpos que está o poder da transformação necessário para que esta porra ande de vez para a frente em vez de para trás. E correndo o risco de parecer uma miss (pela primeira vez na vida, diga-se), quero paz para o meu país. De espírito. Tranquilidade. Quero que recuperemos a esperança de que isto vai melhorar. Eu pelo menos preciso dela. 
E penso que já devo ter esgotado os 12 desejos a que tenho direito. 
Entretanto, para os que vão ler isto até ao fim (e para os outros todos também, se bem que nunca o saberão) desejo um 2015 mais quente, mais confortável, com menos ansiedade, sem medo do futuro. Que em 2015 sejamos todos mais activos na conquista do país que já foi nosso.

*provavelmente também por causa da idade, concluí que há palavras que devem ser usadas só em casos de emergência - declarei que um recomeço pode ser considerado uma emergência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

really?!