Sem FITAs

Sem tempo para dar uma respiradela mais funda, para fazer balanços (grandes ou pequenos) ou sequer consciencializar-me de tudo o que foi feito e desfeito, as coisas que eram para ser e não foram, as com que não se contava e ainda assim sucederam e tudo o que aconteceu e o que não aconteceu nas últimas duas semanas, faço a mala para sete dias, misturo pelo meio adereços e figurinos, quatro pares de sapatos (fora os meus), tento dividir o muito que há para levar pela bagagem de porão, a bagagem de mão e o saco de plástico que provavelmente me acompanhará nas próximas 24h. Embrulho vidros em toalhas, e tento listar mentalmente tudo o que falta acabar, despachar, responder nas próximas 18h. Não vou conseguir fazer tudo. Não vou. Mas se há coisa que aprendi e a que tenho dado uso é que não controlo tudo. E quando não posso controlar, dominar, gerir, transformar resta-me só convocar a paciência, respirar fundo e esperar. Esperar que corra tudo bem. Tudo se compõe. Tudo bate certo. No fim tudo se ajeita. Ou não fosse isto uma história de era uma vez.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

really?!