como se alguma coisa nesta história fizesse sentido, tudo está nublado hoje. como se houvesse uma ordem, uma lógica por detrás de tudo, uma organização afinal. porque afinal nada é gratuito, nada é ao calhas, nada acontece por acaso. porque num dos piores dias da nossa vida, o tempo está nublado, não vemos mais que 30 metros a frente, uma metáfora para as nossas vidas de momento.
"Abaporu" de Tarsila do Amaral Consultei o dicionário e ele distingue o machismo da misoginia dizendo que o primeiro “é a crença de que o homem domina socialmente a mulher e lhe nega os mesmos direitos e prerrogativas ” e que o segundo é: “ Aversão ou desprezo pelos indivíduos do sexo feminino. ” Eu não sei se uma se faz sem a outra porque acreditar que se domina alguém é reconhecer-se superior e por extensão desprezar o outro, ou a outra, neste caso específico. Eu não sei como se luta contra estes ou os outros preconceitos. Há coisas que leio (porque já não se conversa, não é? leem-se umas larachas nas redes) que me fazem espumar da boca e não sei quantas vezes já ensaiei respostas que apago de seguida por não as considerar à altura do comentário inicial. Sendo que a altura do mesmo é realmente pouca não raras vezes negativa e eu, ainda que com pouco mais de metro e meio é-me, ainda assim, difícil ...
Mas naquele dia em que te vi, ouvi os passarinhos e as ovelhinhas lá naquele sítio sossegadinho, vi as florzinhas ao vento a dar-a dar, o sol a brilhar, lembro-me de pensar que era a Natureza a lembrar que the show must go on.
ResponderEliminar