"Abaporu" de Tarsila do Amaral

 Consultei o dicionário e ele distingue o machismo da misoginia dizendo que o primeiro “é a crença de que o homem domina socialmente a mulher e lhe nega os mesmos direitos e prerrogativas” e que o segundo é: “Aversão ou desprezo pelos indivíduos do sexo feminino.” Eu não sei se uma se faz sem a outra porque acreditar que se domina alguém é reconhecer-se superior e por extensão desprezar o outro, ou a outra, neste caso específico.

Eu não sei como se luta contra estes ou os outros preconceitos. Há coisas que leio (porque já não se conversa, não é? leem-se umas larachas nas redes) que me fazem espumar da boca e não sei quantas vezes já ensaiei respostas que apago de seguida por não as considerar à altura do comentário inicial. Sendo que a altura do mesmo é realmente pouca não raras vezes negativa e eu, ainda que com pouco mais de metro e meio é-me, ainda assim, difícil agachar tanto. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

really?!